quarta-feira, 19 de setembro de 2007

50 anos de Bossa Nova









Está chegando, vai ser o ano que vem, a Bossa Nova está prestes a fazer 50 anos.
Será que ela não já completou? Com certeza a Bossa Nova não nasceu em 1958.
Tem essa data como inicial, pois foi em 1958 que se ouviu pela primeira vez uma "batida diferente" de um baiano bossa nova chamado João Gilberto, no disco Canção do amor demais da Elizeth Cardoso.
Nesse blog eu vou contar essa e outras histórias sobre um ritmo que nasceu no Rio de janeiro, ganhou o mundo e hoje quase 50 anos depois está cada vez mais sendo adorado mundo afora, inclusive no Brasil.

6 comentários:

Roger de Sena disse...

Caro Bernardo,
Numa rápida passada, deu pra perceber que o formato do blog está bem bacana. Não deu pra ler o conteúdo todo ainda, mas já está no meu "Favoritos". Certamente ficarei freguês! Sinta-se à vontade para continuar divulgando o blog na comunidade, com o cuidado de usar sempre o mesmo tópico.
Abraço e saudações
BOSSANOVISTAS!
Roger.

Anônimo disse...

Olha,meu irmão fez um blog maneiro hein!!!Vou add aki!
Bossa Nova influences =}

Romyna Lanza disse...

Bernardo, que delícia rever essas histórias fantásticas no seu blog. Que belo trabalho e que grande presente para os amantes de Joãozinho, Vina, Tom, Carlinhos e tantos outros que tornaram a música brasileira mais poética e alegre. Pode ter certeza, que este blog entrará para minha lista de favoritos, porque além de gostar de bossa-nova, adoro você. Grande beijo e sucesso!

" Sobre Todas as Coisas" disse...

Nossa...

que maravilha... dei só uma passada

de zóio.

Vou mergulhar fundo

Bela piscina

Valeu camarada !!!!

Unknown disse...

ola bernardo...gostei muito do seu blog tem muita informaçao é era exatamente o q estava procurando.percebo q vc eh um amante da bossa nova por isso Gostaria muito da sua ajuda, vou fazer um espetaculo que mistura dança de rua ( break dance)com bossa nova, porem estou com dificuldades para achar videos ou imagens com pessoas dançando a bossa nova, dai peço a vc que se tiver algum material desse tipo me envie o link do video para que eu possa dar uma olhada.
desde ja agradesço e deixo aqui novamente os meus parabens pelo blog.

ateh mais;
aguardo seu retorno

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny